sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A alma do jogo

Um comentário:

Anônimo disse...

Este video de facto fez-me pensar que nos tempos que decorrem a mentalidade das pessoas mudou muito, não sei, noto que agr as pessoas são muito mais expressivas que antes e demonstram mais as suas fraquezas. Digo isto pq á poucas semanas assisti a um filme no auditório municipal de Albufeira, sugerido por parte da minha Directora de turma. Chama-se "PleasantVille", um filme americano de 1998, que conta a história de 2 irmãos que entram dentro de uma série de Televisão dos anos 50, a preto e branco, onde tudo é agradável. Neste mundo não existia camas de casal (não havia sexo para ninguém), os livros estavam em branco, a equipa de basquetebol da escola ganhava sempre todos os jogos e nunca falhava um lançamento, não existiam incêndios, ninguém discutia assunto algum, e não sabiam ( nem sequer questionavam ) sobre o que existia além de "PleasantVille", eram todos "felizes".
Quando estes 2 irmãos entram nesta cidade, percebem que nada daquilo faziam sentido e ensinam aos habitantes as milhares de experiências novas que tem estado a perder, e ao longo do filme as pessoas começam a ter emoções. "PleasantVille" começa a ganhar cor, assim como as personagens. Acontecem chuvas, incêndios... e várias sucessões.
Com isto quero me fazer entender que no video as partes a preto e branco são muito "pleasant", nos anos antigos algumas pessoas tinham medo de se exprimirem e demonstrar certas fraquezas, ou seja tinham uma mente muito fechada, e como diz ai no video, muitas coisas mudaram, e eu acho que tem haver com o coração e a mente das pessoas! Ás vezes ser "pleasant" não significa ser mesmo agradável. Há que exprimentar, explorar, saber mais sobre..., há que mudar!

#14

P.S. Epá lembrei-me mesmo do filme! :)